Massagem


Vitalidade, Saúde & Beleza através da Arte do Toque.

Massagem Ayurvédica.

Ayur = vida / veda = conhecimento. Nasceu na Índia há muitos milênios, oriunda da cultura veda. Figura não só como uma das mais antigas, mas como uma das mais completas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. A Massagem Ayurvédica é, acima de tudo, uma "arte-massagem", dinâmica e bela, seja para quem recebe ou para quem realiza.
Ativa a energia vital e proporciona um realinhamento postural e energético através da profunda estimulação das cadeias e fáscias musculares, do trabalho na coluna vertebral e nas articulações por meio de diversos alongamentos que buscam maior abertura e amplitude de movimento e aumento da capacidade respiratória, da estimulação dos órgãos internos e chakras, usando diferentes pontos do corpo.
Aplicada à homens e mulheres de qualquer idade, estimula a circulação sanguínea e linfática promovendo uma desintoxicação do organismo, alívio de tensão ou bloqueios de energia nos órgãos e em todo sistema nervoso, relaxamento, oxigenação e nutrição das células. Proporciona consciência corporal, permitindo reconhecer as reais necessidades do próprio corpo.


Thai Yoga Massagem.

A Thai Massagem é, na sua essência, uma prática meditativa e se apóia nos preceitos budistas da amorosidade (metta*), alegria (mudita*), equanimidade (upekkha*) e compaixão (karuna*).
A Nuad Borarn ou Thai Yoga Massagem em suas origens é sagrada e sempre foi praticada como um dos pilares da medicina tradicional Tailandesa, que é composta por quatro ramos distintos: a medicina nutricional, a fitoterapia, a prática da meditação, além da própria massagem.
Nuad, na língua Pali, significa massagem e Borarn significa antiga.
Esta arte milenar de cura historicamente praticada nos templos budistas da Tailândia, há mais de 2500 anos, desenvolveu-se sob a influência da filosofia budista, a qual a saúde física é decorrente da saúde espiritual, com os ensinamentos de Shivago Komarpaj , monge e médico indiano, contemporâneo de Buda.

Características desta arte milenar:

Influência do Yoga (alongamentos) e do Tai Chi (ritmo balanceado e lento) proporciona uma atmosfera meditativa, elevando o potencial de cura ou benefícios da massagem.
O ritmo leva a um profundo relaxamento, pois opera diretamente sobre o sistema nervoso central. Os alongamentos são executados de maneira suave respeitando os limites que gradualmente vão sendo ampliados, melhorando a flexibilidade e a postura e diminuindo as dores crônicas. As estimulações das linhas de energia contribuem para a desobstrução dos bloqueios energéticos e liberação do fluxo sanguíneo.
A técnica pode ser aplicada com objetivos terapêuticos ou simplesmente para aliviar o cansaço físico e mental, relaxando e diminuindo o stress do dia-a-dia.


Massagem Relaxante.

A massagem relaxante proporciona melhora da circulação sanguínea promovendo um melhor aporte de nutrientes e remoção de toxinas prejudiciais à saúde, relaxamento da musculatura aliviando dores e facilitando a atividade muscular e, auxilia no resgate do bem estar, conforto e tranquiilidade.
São realizadas manobras com finalidades específicas: movimentos suaves e lentos com efeitos sedativos, amassamentos (onde os músculos e tecidos subcutâneos são comprimidos e liberados alternadamente) para liberar a congestão nos leitos capilares e relaxar a musculatura, compressão e descompressão para aliviar tensões.


Reflexologia.

A Reflexologia é uma massagem terapêutica realizada através do estímulo em diferentes pontos reflexos dos nossos pés que correspondem às áreas do nosso corpo. Essa estimulação provoca mudanças fisiológicas à medida que o equilíbrio vai sendo restabelecido, sendo o relaxamento o primeiro passo para essa normalização.
Executada através de técnicas de pressão dos dedos e das mãos, a massagem reflexa dos pés é um tratamento preventivo, excelente coadjuvante nos tratamentos de diversas doenças e eficaz na manutenção da saúde.


Reiki.

Rei = sabedoria universal / Ki = energia vital
O Reiki é um método utilizado para harmonização psíquica e cura física (não supre a medicina alopática ou homeopática). Trata as desarmonias do corpo físico, mental e emocional, atuando sobre os centros energéticos, equilibrando e restabelecendo a circulação da força vital, corrigindo desvio nos padrões mentais do inconsciente, ativando o poder de restabelecimento do corpo físico através das glândulas endócrinas e dos órgãos e nos reconecta com o espírito universal.